top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Aproveitando a vida de maneira simples

  • Kellen Melo
  • 4 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

É queda do WhatsApp, notícias políticas que surgem a cada F5, dia de pagamento que não chega logo, frio de repente e tem que usar casaco que saiu de moda, trabalho da faculdade para entregar, tarifa do transporte público que aumenta...tantas coisas acontecendo que a gente nem vê o tempo passar, e principalmente, não dedicamos um tempo para os nossos EU’s.


Enquanto brincava com o cursor do mouse na minha time line do Facebook em busca de assuntos polêmicos para usar como sugestões de pautas no jornal onde trabalho, vi um vídeo que meu amigo compartilhou e achei muito curioso.


Passamos um bom período da nossa juventude tentando entender quem nós somos, não é mesmo? Comigo pelo menos foi assim: Mãe, por que a gente existe? Por que só tem vida na Terra? Por que o céu é assim azul e não amarelo? Por que o Tom não pega o Jerry, Por que o Palmeiras não tem Mundial (risos eternos). É por que pra todo lado....


Engraçado, mas até hoje, às vezes eu durmo e acho que vou acordar em outro lugar do mundo, isso porque imagino que estamos sendo projetados em uma tela de cinema e com o apertar de um controle remoto, open, tudo se acabará. Ou até selecionar o avançar e a gente ir para outra década ou mudar de cena, como naquele filme, Click, lembra?

Mas enfim, enquanto perdemos tempo tentando descobrir quem somos, tem algo muito mais importante a se questionar. São os EU’s.


Voltando ao assunto do vídeo, ele era curto não passou dos cinco minutos. O pesquisador da UNIFESP, Pedro Calabraz, falava da existência dos dois EU’s que existe em todos nós. O primeiro é o EU projetivo, aquele que pensa no passado e no futuro, planeja e sonha, dizem que a vida é como a letra U, o auge começa aos 18 anos, logo vai criando a curva, já que vai conquistando seus ideais e nessa busca, por volta dos 50 anos, já conseguiu o que queria e está de volta a ser “felizão”.


Conclui, que depois de todos esses anos de vida (muitos para alguns, poucos para outros), o mais importante é viver os dois EU’s, mas de maneira equilibrada.


Sim, temos que projetar nosso EU no passado, repensar o que já fez e também o futuro. Além de aproveitar as alegrias do agora. Com pessoas boas ao nosso lado e sem criar muita expectativa para o EU que projeta o amanhã, aproveitando a vida de maneira simples, como ela é. Agora eu vou dormir e aproveitar muito bem as horas de sono que me restam.


 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS: 

© 2019 por Foca Perdida

    bottom of page