Quem é você além da sua profissão?
- Kellen Melo
- 16 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

Há um tempo eu não escrevia no blog, mas durante uma conversa bastante intensa me deu vontade de me expressar por aqui.
Ando lendo alguns livros que me trazem novas perspectivas, reflexões e estão me deixando cada vez mais intrigada sobre assuntos ligados a vida.
E isso é completamente bom, pois a cada pergunta e resposta esclarecida, encontro uma nova dúvida e cada vez mais tenho curiosidades, isso me faz sentir uma ânsia pela descoberta e mistérios que posso não chegar a alguma conclusão, mas entendo que existe. Mas enfim, eu só queria explicar o contexto desse post.
Ontem pela manhã, perguntei a um amigo: quem é você de verdade? Quem é você além do seu nome? Além da sua profissão? A pessoa pensou, pensou, eu repeti a pergunta e a resposta não saia.
Depois de alguns minutos vieram palavras que estavam ligadas a vida social, a situações que apenas o ego leva em consideração: tenho que me arrumar mais para sair - um exemplo de trecho da resposta.
O ego, nada mais é tudo aquilo que nos identificamos com a mente, algo que alimenta nossa identidade de como queremos ser vistos e não sobre o que realmente somos.
E aí, ainda não satisfeita, criei uma enquete no Instagram com a mesma pergunta e esperei meus amigos responderem.
Eu, pelo que andava imaginando, sabia que alguns iriam responder como a pessoa que perguntei primeiro, outros iriam mentir e criar uma resposta mais elaborada, apenas para continuar mostrando algo que não é e outros seriam realmente sinceros.
Tiveram bem menos respostas do que eu imaginei e deduzo que apesar de parecer uma pergunta banal, tem uma carga gigante de porquês dentro dela; então deixei muita gente com pulga atrás da orelha.
Depois disso, não conclui nada, apenas tenho mais questões a serem refletidas, não necessariamente entendidas. Isto porque, o que nós realmente somos não tem a ver com profissão ou o nome que nos deram, mas sim, a aquilo que nos forma como seres, seja no estado emocional, nossos sonhos, crenças, tudo que vem de dentro para fora.
Mas deixo a pergunta novamente para você que leu até aqui, quem é o seu verdadeiro eu?
Kommentare