Tempo cíclico
- Kellen Melo
- 2 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

Agora, pelo menos durante a leitura desse post, esqueça do tempo em que te ensinaram a vida inteira, sobre passado, presente e futuro.
Não quero que você concorde com tudo que escreverei aqui. Se pelo menos pensar sobre ou concluir que não é algo palpável, tudo bem, para mim já é o suficiente por te fazer aprender algo diferente do que te ensinaram.
Muitos anos atrás no mundo existiam alguns grupos de pessoas que entendiam que a natureza tinha algumas forças; essas forças precisavam ser nomeadas e, a partir disso,criaram alguns deuses, como o próprio Thor, da mitologia nórdica, deus do trovão.
Dentre esses deuses e forças existiu uma teoria chamada Zeitgeist.
Uma palavra alemã que não tem tradução, mas podemos dividi-la ao meio e dar um significa: zeist - tempo / geist – espírito; que quer dizer: tudo acontece no seu espaço de tempo; tudo flui de acordo com a etapa do tempo em que tem que acontecer.
Estes deuses da mitologia moravam num tempo cíclico, e não linear, ou seja, não se viviam os três períodos citados acima e sim através de ciclos, em espaços de tempos, diferentes etapas de fases da vida. Os dias se passaram e podemos trazer esse conceito para nossa situação de vida.
Você já tentou fazer algo e não deu certo?!
Pode ser que não era o momento ideal dentro do seu ciclo!
Se dividirmos o dia em pedaços de pizza poderemos ter uma noção mais clara do que estou dizendo.
Em cada momento do seu dia, as vibrações estão diferentes e há menos ou mais gasto de energia vital (energia gerada pelo pensamento e as emoções) para realizar tal atividade.
Um exemplo, é quando pela manhã você se sente mais criativo para fazer alguns trabalhos da faculdade; quase perto do meio dia está cheio de garra para treinar e depois do almoço, mais relaxado e paciente.
Agora, tenta fazer uma atividade física uma hora da madrugada? Com certeza gastará mais energia e há muito mais chance de abandonar o treino.
Trouxe esse exemplo, mas dá para ampliar para toda a nossa vida, em dias, meses e até anos; ciclos iniciam, têm meios e fins para que outros comecem seguindo o seu próprio fluxo.
Cabe a você entender qual e como é o fluxo do ciclo que vive e com sabedoria estar presente nele, afinal um ciclo acaba para outro começar. E agora você tem a resposta da enquete! Talvez, o que você tentou fazer não estava alinhado com seu ciclo!
Comments