Agradecer, enfim formada!
- Kellen Melo
- 22 de jan. de 2017
- 3 min de leitura

Tudo começou ainda na escola: a escolha. Felizmente contei com ajudas importantes de professores e amigos, principalmente, da professora Michele Datore. Ela quem me mostrou que sonhos podem sim se tornar reais.
Ainda receosa entrei na faculdade em 2013. Tive mais certeza de que estava no caminho certo quando a Camila da Silva cruzou meu caminho como minha primeira amiga de classe. As aulas do professor Paulo Genestreti eram viagens que sempre me deixavam com vontade de quero mais. Professores como Leonardo Feitosa e Maria Auxiliadora Mendes me ensinaram formas e teorias de como me tornar uma verdadeira profissional. Tiveram dias que eu quis desistir? Claro! Sou humana tenho fases ruins, mas a inspiração, motivação e confiança da Gabriela Cauzzo me deixavam mais forte. O grande Cleber Lima com doçura e inteligência me fez perceber que a vida não precisa ser como uma peça de teatro dramática, no entanto, pode ser como o pós-dramático que não precisa ter começo, meio e fim, posso construir e enxergar da maneira a qual preferir. O Adão Mota e o Matheus Marques mostrando o verdadeiro significado do companheirismo, sempre nos salvou e ajudou com simpatia, inclusive o Rafael Mattoso que mostrou o quanto editar vídeo é bacana (dá um orgulho gigante dar o play em algo que eu quem fiz). O Felipe Schadt, se tornou meu exemplo a seguir, além de toda parceria me motivando com entusiasmos e confiança. E claro, meus sinceros agradecimentos a Leni Pontinha por ter nos dado quatro anos de alegria.
Em paralelo grandes amigos surgiram. O Paulo José quando foi praticamente obrigado a ser meu amigo, e não é que deu certo? O Tiago Pinheiro que tem um coração gigante e coube eu também. Tem a Paloma Cristina e a Mayara Keuli que sempre fecham comigo. A Dayane Alves que me enche de orgulho, o Leandro Salgentelli que me encantou com seus textos e o Cleverson Neri que mesmo de longe, não me abandonou nunca.
Agradeço imensamente a toda a família do O Jornaleiro, projeto que me tornou uma pessoa melhor, inclusive por ter me dado a honra de conhecer e a acreditar na Educomunicação; e sucessivamente a trabalhar com as crianças do Jornal Romag News. Estudos que me fizeram enxergar que eu não posso mudar o mundo, mas posso contribuir para melhorar a realidade de onde vivo e aprender a lidar com o mais precioso dos sentimentos: o amor.
Eu não poderia deixar de mencionar a Suéller Costa por ter feito parte dessa minha trajetória avaliando o trabalho de conclusão de curso que tanto me fez feliz por executar. E a Joyce Reis que me fez acreditar na área e pela amizade. E com certeza a toda minha família que sempre está comigo, como: Vitória Débora Cristiane Messias Josiane Theodoro Gercina Theodoro Grazielle Messias e, principalmente, a senhora mãe Gislaine Messias.
Um grande obrigado para todos vocês Diego Rocha Micaela Prates Jaqueline Moreira Lilian Veloso Stella Gomes Pinto Bianca de Moraes Gabriel Ghisi Alessandra Oliveira Kaique Silva Gabriela Alves Rosi Jmeira Jhonatan Alves Filipe Dias Wesley Albuquerque Regiane Silva Sarah Freitas Gustavo Faria Isabela Cristófaro Lucas Nunes Profa Juliana Machado...enfim a todos que fizeram parte desse momento importante da minha história.
Agora sim, oficialmente jornalista, não somente por causa do diploma, porque é apenas um papel, mas sim por tudo que aprendi e ensinei; também porque todas essas pessoas acima e mais um tantão confiaram em mim e me ajudaram em todos os processos para que eu alcançasse essa conquista. Amo todos vocês!
PS. Obrigado Deus!
Comments