top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

De ponta a ponta sem cair

  • Kellen Melo
  • 24 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Escrevi para um blog da facul


Se equilibrar de uma ponta a outra parece fácil, e é. Ainda mais quando se fala de uma prática que pode trazer benefícios para saúde mental e corporal.


Mas antes de entrar em mais detalhes, você sabe o que é slackline?


Slack... o que?


A modalidade é antiga, nasceu na década de 80 nos Estados Unidos.


Slackline, que em inglês significa “fita folgada”, é muito conhecido por skatistas e surfistas. E vem ganhando muitos adeptos no Brasil, em parques, praias e academias, inclusive em São Paulo, por conta dos benefícios que proporciona. Além de ser radical e trazer um espírito de aventura, coisa que ,cai entre nós, brasileiro gosta.


O esporte surgiu da necessidade de alpinistas e escaladores de buscar maneiras de melhorar seus equilíbrios e treinar em tempos livres.


Agora que já conhecemos a história podemos continuar...


O slackline tem diversas categorias e assim, o esportista escolhe a forma a qual melhor vai lhe proporcionar conforto e prazer em praticar. Algumas formas de “slacknear” são Longline, Highline, Waterline, Trickline e Yogaline.


Longline – O grau de dificuldade é maior, pois requer muito condicionamento físico equilíbrio. As fitas são colocadas a mais de 20 metros de comprimento;


Trickline – É possível fazer diversas acrobacias, a fita pode chegar a 60 metros;


Yogaline – Passa os movimentos do yoga para o slack;


Highline – alturas extremas, mais de cinco metros, como de uma montanha para outra, exigindo noção de alpinismo.


Para os aspirantes do esporte, fiquem calmos! Tem espaço para todo mundo.


Todas essas palavras complicadas que escrevi acima são exercícios fáceis quando se tem muito treino. Nesta fita de nilon, pode se iniciar os trabalhos de treino a 30 centímetros do chão e conforme a confiança e experiência a pessoa independente da idade pode se adaptar e desenvolver a modalidade sem medo.


O cara das alturas


Gustavo Henrique pratica slack há 3 anos e é apaixonado pela modalidade de highline. “ No meu primeiro high consegui dar sete passos, sendo que em solo consigo andar vários minutos”, ele contou também que o esporte cativa ele, porque gosta de desafios e pela paixão por altura.


Na hora do vamos ver


Agora a parte mais bacana são os benefícios que o slackline proporciona.


Ademais ter o contato com a natureza, que já transmite a paz e diminui o estresse, contribui com a preparação física do esportista. Ajuda a melhorar o equilíbrio, coordenação motora e concentração.


Agora é a sua vez! Encontre duas árvores próximas de sua casa, convide seus amigos e tente se equilibrar!


Se você quiser treinar antes, vale assistir essa vídeo aula, https://www.youtube.com/watch?v=HLyGbhQJyCw. E boa sorte amigo!



 
 
 

Comentarios


PROCURE POR TAGS: 

© 2019 por Foca Perdida

    bottom of page