Você é especial
- Kellen Melo
- 10 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Por esses dias, minha prima de SETE ANOS retornou da aula chorando, pois a professora elogiou o desenho de sua amiga e não o seu (que ela julgava ser "melhor").
Em uma outra situação a garotinha também ficou chateada por essa comparação e julgamento criado por ela mesma.
O acontecimento com minha pequena prima me trouxe a reflexão de um assunto que sempre tento trabalhar com amigos quando me procuram para relatar algo parecido.
Infelizmente, esse tipo de comportamento é muito comum, não do modo desta criança, mas pessoas se julgam por ter a mesma idade que fulano e ser melhor ou pior do que ele; por estudar e o outro não; por trabalhar e o outro em uma empresa melhor; por terem a mesma formação e apenas um estar exercendo a profissão; entre dezenas de "por".
Devemos entender que TODOS NÓS SOMOS PESSOAS ÚNICAS. Cada um tem sua história, sua cultura, sua família, amigos, animais de estimação, gostos musicais, religião, posição política, gostos para comidas.
São estorinhas que quando contadas se tornam livros e cada página é sempre muito rica.
As diferenças nos tornam protagonistas e as semelhanças nos dão chance de se relacionar com outros de gostos parecidos, mas nada disso justifica que eu ou você se sinta inferior ou superior.
Independe de classe social, gênero ou cor da pele, devemos respeitar e amar o próximo como nós mesmos. Roubo um trecho e reinvento um trecho de Legião Urbana: é preciso viver como se não houvesse amanhã!
Fale, dançe, cante na chuva, hoje, se ame e valorize quem acredita em você, todos os dias foram feitos para isso: para brilharmos!
P.S. Esta imagem do texto é de autoria da minha priminha :)
Comments